3/03/2021

E-commerce: 5 erros de iniciantes

1 – Escolha seu nicho:
O e-commerce no Brasil é um mercado muito competitivo, por isso é interessante pesquisar sobre o nicho que você escolheu antes, para pesquisar estratégias e se preparar para o negócio. Caso ainda não tenha um nicho definido esse é o momento de analisar quais ainda não são muito disputados e estudar sobre eles.

2 – De olho no preço:
Agora que seu negócio já está definido, preste atenção no seu preço. É interessante você mostrar um valor competitivo, que atraia seus primeiros clientes. É extremamente importante que o preço do seu produto seja condizente com o valor da sua marca.

3 – Logística desorganizada:
Esse é um problema bastante comum mas crucial na hora de fidelizar clientes. Aqui vale pesquisar, e muito, sobre as opções de logística na sua região e onde pretende atuar. Uma organização ruim, com prazos desajustados e fretes caros fazem toda a diferença!

4 – Esquecer dos marketplaces:
Invista em tráfego! Para o seu negócio dar certo você precisa de demanda e de visitas dentro do seu site. Para quem está começando essa é uma tarefa desafiadora e complicada. Para isso você pode se aliar a um marketplace, visto que eles já possuem uma demanda consolidada.

5 – Não produzir conteúdo:
Muitas lojas postam apenas sobre seus produtos em suas redes sociais, e isso pode ser um grande erro. As mídias são excelentes aliadas para agregar valor à sua marca, e para isso não existe melhor estratégia do que marketing de conteúdo. Estude sobre e ofereça mais para o seu público.