3/03/2021

Novo ano, novo marketing?

Profissionais da área sabem a constante evolução e mudanças que ocorrem no universo digital. Philip Kotler, também conhecido como “pai do marketing”, retrata isso muito bem na coletânea de livros Marketing 1.0 ao Marketing 4.0.

Sabemos que o ano de 2020 foi atípico, e o quanto isso afetou e acelerou o lado virtual. Esse novo ano consolidou mudanças geradas no ano que passou. Dentre elas, algumas se destacaram, e ditam as tendências a serem consideradas para o seu negócio.

Cada vez mais as empresas buscaram métodos para melhorar o relacionamento com o cliente, e mudaram a percepção de negócios. Antes o foco era venda, agora, e cada vez mais, o principal é gerar conteúdo e VALOR. Ter como diferencial o relacionamento com o cliente.

Os profissionais da área, com estudo de público, e outros recursos disponíveis, estão cada vez mais hábeis a produzir conteúdos personalizados. E essa é a palavra da vez: personalizar! Para se destacar em meio à um mar de conteúdos, nada melhor que tornar seu personagem único.

Por fim, mas ainda de suma importância: HUMANIZAR. Em meio às turbulências que estamos passando, deixar as vendas de lado para fortalecer e ajudar causas importantes nos torna mais humanos e empáticos.