3/03/2021

Principais métricas para e-commerce

Chegamos a nos deslumbrar com a quantidade de métricas disponíveis para analisarmos no nosso e-commerce. Mas afinal, quais delas são realmente necessárias e relevantes?

Primeiro, obviamente, devemos levar em consideração o tráfego das nossas plataformas. Além disso é importante entender o por trás disso, de onde eles vêm, quanto tempo permanecem no site, e qual sua jornada no seu negócio.

Em consequência disso, precisamos analisar a taxa de conversão. A média dela é proporcional ao benchmark do meu negócio? Se ela está muito abaixo, como posso melhorá-la?

A partir disso podemos perguntar: qual o número total de vendas? Como o meu produto está se desempenhando? Por que ele tem um desempenho diferente em determinados períodos?

Depois disso vamos observar o seu ticket médio. Analise se ele é proporcional ao seu negócio e o quais estratégias pode adotar para melhorar ele.

Por fim, é interessante cuidar se os seus clientes são sempre novos ou se alguns se fidelizaram