5/04/2021

Social Media 2.1

Ainda estamos vivenciando muitas alterações decorrentes da pandemia. Algumas tendências já foram alteradas, outras ainda são grandes especulações dos gurus do marketing e da publicidade.

Separamos uma lista com aquelas apostas para este ano, confere aí:

Experiência: Ano passado teve o “boom” do conteúdo, neste a experiência cresce com tudo. Os clientes estão valorizando o cuidado e atenção que recebem das marcas. Experenciar momentos que o façam sentir-se especial retém o consumidor e geram mídias espontâneas.
Aplicativo de mensagem: As ligações telefônicas estão cada dia mais obsoletas, dando total prioridade para as mensagens. O que vale o investimento é aumentar o número de atendimentos via chat ao invés do antigo call center.

Nano e Micro influenciador: Estão em pauta das grandes marcas influenciadores com menor número de seguidores, com nichos específicos e conteúdos de valor. Por apresentar um público distinto o retorno pode ser ainda mais interessante do que os de famosos influenciadores.
Customer Success: Aqui englobamos tudo que garante o sucesso do consumidor. Nessa parte a retenção do cliente é primordial. A estratégia vai além de um nome gourmetizado para o famoso “suporte”, e vale a pena algumas horas de estudo para aplicar de forma eficiente.