5/05/2021

Retargeting

Se você não trabalha com marketing, talvez ainda não tenha ouvido falar sobre retargeting. Porém, se você tem o seu negócio online, essa é uma estratégia importantíssima!


Você pode até não saber ainda, mas com certeza já foi impactado por anúncio de retargeting. Ele nada mais é, do que um grupo de anúncios segmentados para aqueles usuários que já interagiram com algo da marca. Mesmo que você nunca tenha acessado o site da empresa, interações por canais de busca, sites parceiros, e até mesmo as redes sociais, fazem este mapeamento.


Quem nunca pesquisou um produto, e pouco tempo depois começou a ver ele em muitos lugares da web? Isso acontece através dos tão famosos “cookies”. Quando o seu e-commerce passa por essa configuração, um cookie é instalado no navegador, pronto para coletar os dados do seu possível cliente.


Essa é uma ferramenta ótima para resgatar aqueles clientes que ficaram indecisos com alguma compra, e acabaram abandonando o carrinho. E a segmentação aqui é a palavra chave! O que torna a estratégia tão eficaz é justamente isso: mostrar para o consumidor aquilo que ele já demonstrou interesse.