25/06/2021

Vídeo como estratégia de venda

Uma das principais questões abordadas pelos consumidores quanto às compras online x compras em loja física é a diferença dos detalhes.


Muitos ainda preferem deixar o conforto da compra virtual para decidir ao ver o produto presencialmente, obtendo assim um maior número de informações.

Muitos e-commerces já adotaram estratégias específicas para solucionar esse problema, como produção de fotos detalhadas, descrições mais longas e completas e disponibilização de comentários e feedbacks de outros clientes.

Contudo, a era dos vídeos, a partir das novas ferramentas e aplicativos popularizados, ascendeu novamente. Analisando este movimento, conseguimos observar uma grande oportunidade, que soluciona um empecilho e ainda aproveita as tendências de mercado.

A Produtora Vídeo Brewery realizou uma pesquisa que constatou que 90% dos entrevistados consideram um vídeo de produto essencial na tomada de decisão para a compra.

Outra pesquisa, realizada pela Hubspot, afirma que 87% das empresas já adotaram o vídeo como estratégia de vendas, informando ainda que notaram uma aprovação de 83% no ROI devido a este formato.

E pra você, esse é um fato relevante na hora de comprar online?