12/11/2021

7 passos para uma Black Friday de sucesso

1. O evento começa bem antes De uns anos para cá, a Black Friday deixou de acontecer apenas na sexta-feira, e abrangeu o mês inteiro. Se você ainda não aderiu à data, ainda há tempo.

2. Faça uma pré-campanha Pesquisas apontam que os consumidores se preparam para a Black Friday com antecedência, em alguns casos, o acompanhamento dos valores começam no mês anterior.

3. Analise a concorrência Em todas as épocas do ano é importante saber como o seu concorrente está trabalhando. Na Black Friday não seria diferente. Saiba as tendências do seu nicho, e as campanhas que têm atraído sucesso.

4. Organize seu estoque Com toda a estratégia alinhada, o seu estoque precisa estar preparado para o volume de vendas. Uma boa organização evita futuros problemas, e garante a melhor experiência ao cliente.

5. Confira a jornada de compra Pense e teste as etapas de venda de forma que torne as ações dos clientes fáceis e intuitivas.

6. Tudo é marketing Foque na estratégia de divulgação. Use remarketing, e-mails, Whatsapp e todas as ferramentas que estiverem ao seu alcance. E, claro, não esqueça dos anúncios.

7.Atenção especial ao atendimento A tendência é que o seu fluxo de acessos aumente no e-commerce, com isso, todas as demandas também aumentam. Evite que os clientes tenham experiências ruins com o seu negócio, e, futuramente, não retornem ao seu site.